29 Idéias Para o MMN

 Por Richard Tan & K.C.See

01. Produtos! Produtos! Produtos!
Iniciar usando os Produtos. Você deve estar convencido de sua qualidade e
obter resultados pessoais com eles. Quais são as características, benefícios e
vantagens sobre os seus competidores? Tendo a sua própria experiência com o uso
dos produtos você será mais convincente e persuasivo.


02. Conhecendo sua Companhia
Aprenda o máximo que puder sobre sua Companhia. Conheça a gerência
pessoalmente e visite seus escritórios. Quanto mais conhecimento você tiver mais
efetivo você será. Procure saber o seguinte: quem são os donos e qual a sua
história? Há quanto tempo a Companhia está operando? Qual é o volume de vendas
e a velocidade do seu crescimento? Quantos Distribuidores existem e quão rápido é
o crescimento da rede?

03. Como serei pago?
Entenda o Plano de Marketing. Estude o Plano de Marketing da sua Companhia.
Peça ao seu upline que o explique em detalhes. Saiba as formas de pagamentos
sobre suas vendas pessoais e sobre as vendas de sua downline? Verifique qual é a
taxa de pagamento efetivo. Aprenda a prever quanto dinheiro você e o seu grupo
irão ganhar em determinadas situações.


04. Você é o seu próprio patrão
Você agora é o dono do seu próprio negócio, o que significa que você pode
trabalhar onde e o quanto quiser. Mas se você quer se sair bem, você deve estar
preparado para trabalhar de forma árdua e inteligente.


05. Lista de tarefas
A Lista de Tarefas é uma ferramenta que todo livro de gerenciamento ou o seu
guru lhe dirá para adotar. Temos uma especialmente desenvolvida para network
marketers. Escreva a sua todos os dias sem falhar, pela manhã, no início do dia, ou
na noite do dia anterior. Nós colocamos um check list para suas afirmações diárias e
para sua revisão de metas.


06. Trabalhando de Casa
Você pode trabalhar de casa! John Milton Fogg, autor de “O Melhor Profissional
de Network marketing do Mundo”, iniciou o seu negócio na garagem de sua casa. Os
negócios baseados em casa representam uma indústria de maior crescimento nos EUA.


07. Envolva seu cônjuge no negócio
Faça de sua família uma parte do seu time. Um prospecto que ligue para o seu
escritório em casa e escute um ríspido “Alô!... Ele não está em casa agora. Ligue
mais tarde”, não terá uma impressão profissional. Ensine a toda família como
atender aos telefonemas. Mantenha-os entusiasmados por ajudá-lo a servir seus
clientes e downlines. O prazer é o melhor motivador. Diga para as pessoas (na frente
da sua família) o quão bons seus familiares são ao atender ao telefone.


08. Ensine a sua família a responder ao telefone
Sorria e tenha uma agradável saudação de negócios
Anote recados. Nunca pergunte para alguém se ele se incomoda de ligar mais
tarde. Acredite – eles se incomodam! Convém informar a cada consumidor: “Estou
certo de que ele deseja falar com você sobre este assunto. Pedirei que ele lhe
retorne esta ligação o mais rapidamente possível”. Termine com: “Muito
obrigado(a)!”.


09. Quando usar o telefone coloque um espelho à sua frente
Algumas vezes não estamos conscientes de nossa condição emocional.
Olhando-nos no espelho, podemos observar o nosso humor naquele momento.
Podemos dar um sorriso para nós mesmos. Estranhamente isto melhora o seu tom
ao telefone. Se você se sente bem por dentro, será melhor interpretado.


10. Seja acessível
O quão fácil é localizá-lo? Sim, sim – você acha que é fácil encontrá-lo sempre,
afinal, você sempre sabe onde você está. Em muitas ocasiões, quando alguém
menciona que você é um pouquinho difícil de ser encontrado, você simplesmente faz
de conta que não ouviu? Preste atenção. Facilite para os seus prospectos comprar
de você ou ser recrutado por você. Tenha um pager, um celular, secretárias
eletrônicas, e-mail ou voice-mail; o que for necessário, esteja acessível. Se eles não
conseguem encontrá-lo, encontrarão outra pessoa.


11. Secretária Eletrônica
Se você tem uma secretária eletrônica, você não gostaria que as pessoas
deixassem somente o nome e o telefone em seu sistema. Você prefere retornar as
ligações com as informações completas solicitadas. Aqui estão algumas sugestões
que a sua mensagem de saudação deve apresentar: “Alô! Quem fala é fulano. Estou
ajudando alguém neste exato momento. Espero poder ajudá-lo também! Por favor,
deixe uma mensagem detalhada para que quando retornar a ligação, eu possa ter
exatamente a sua informação solicitada. Use o tempo necessário para nos dizer
como podemos auxiliá-lo melhor hoje. Retornarei a ligação o mais rápido possível.
Agora quero ouvir de você tudo o que você precisa ou deseja. Entraremos em
contato em breve!


12. Retornando a Ligação
Sempre deixando mensagens e nunca recebe um retorno? Se é uma ligação
interurbana, isso pode ser desesperador. Tente essas idéias:
Envie fax ou e-mail para combinar o horário em que você vai ligar.
Se você ouvir uma secretária eletrônica, concentre-se nos seus objetivos ao dar
retorno.

Use sua voz! Deixe uma mensagem magnífica.
Visualize: imagine que você está olhando para o seu prospecto face-a-face.
Sorria! Torne a sua voz agradável e melódica e não entediada e ansiosa.
Sempre inicie com um cumprimento.
Ofereça 3 benefícios na sua mensagem – um presente, um contato ou até a
informação que você dará quando o prospecto ligar para você.
Fale sobre ele, não sobre você.
Deixe pelo menos duas opções de horários para o retorno do recado.


13. Sua arma estratégica – caderneta de anotações
Mantenha uma pequena caderneta com você todo o tempo. Ela servirá para
registro de contatos de campo, bem como para anotar as idéias que virão para você
nos momentos mais inesperados. Enquanto espera por alguém, no avião, ou
enquanto aprecia as vitrines. Anote-as e não as perca. Muitos programas de
computador como o Microsoft Outlook vêm com Blocos de Notas eletrônicos. Use-as
para colocar questionamentos, idéias, lembretes...


14. Jornada de Sucesso
Mantenha um caderno com seus sonhos e metas. Mantenha um registro dos
planos de cada dia (Lista de Tarefas), assim como dos Planos mensais e anuais.
Você estará muito próximo de atingir seus objetivos e realizar seus sonhos se
escrevê-los e realizá-los a cada noite antes de dormir. Quando se sentir desanimado,
revise seus apontamentos e verifique o que já conquistou. Seu espírito se elevará.
Você estará pronto para continuar sua Jornada.


15. Construa seu Sucesso baseado no Sucesso dos outros
Network Marketing é um negócio de ajudar aos outros a melhorar suas vidas. O
nosso negócio é estruturado de uma forma única, depende diretamente do sucesso
que auxiliamos os outros a criarem para eles mesmos. Se você quer ter pouco
sucesso – ajude poucas pessoas. Se você que quer ter muito sucesso – auxilie um
grande número de pessoas a ser bem-sucedido. Zig Ziglar diz, “Se você ajudar um
número suficiente de pessoas a conseguirem o que eles querem na vida, você
conseguirá tudo o que quiser e mais”.


16. Paixão pelos Produtos
A paixão pelos Produtos, com o suporte de um bom Plano de Marketing, é o prérequisito
para o sucesso neste negócio. Se você não ama (sim, amar!) os produtos
não irá funcionar! Lembre-se que este negócio é feito de propaganda boca-a-boca e
se você não puder desenvolver a idéia para todos os seus amigos, sobre os produtos
que você gosta e pessoalmente usa, não se envolva neste negócio.


17. Cartões de Negócios
A melhor lição que aprendi de Joe Girard, o maior vendedor de carros do
mundo, de acordo com o Guiness Book, é dar cartões. Joe afirma que não é só para
quem você conhece, mas para quem conhece você. Ele relatou um incidente que
ocorreu quando ele foi a um jogo de futebol. Havia milhares de pessoas. Ele
simplesmente jogou para o ar inúmeros cartões de visitas pessoais. Algumas
pessoas pegaram, ligaram para Joe e compraram carros dele. Então seja generoso
quando entregar seus cartões. É também importante você observar como recebe
cartões de outras pessoas. Quando eles derem cartões para você, se possível, faça
algumas perguntas antes de jogá-los fora. Lembre-se: um cartão de negócios é uma
extensão da pessoa, portanto, guarde-os com grande respeito. Peça um segundo
cartão para passar para alguém que esteja interessado no assunto. Então faça-o!


18. Seja único
Faça um cartão de negócio incomum. Você está em uma grande competição
quando o seu business card é somente um dos cartões na coleção de alguém.
Pense em maneiras de Ter o seu cartão de negócios diferente, único. Wally Amos, o
homem dos biscoitos, pregava um pequeno pacotinho selado contendo um
biscoitinho ao seu cartão de negócios. As pessoas adoravam comer o biscoito e
guardavam o cartão. Você pode ser comum, mas com um pouco de criatividade e
esforço, que tal se destacar na multidão.


19. Ache uma pessoa com um sonho
Pergunte às pessoas sobre os seus sonhos. Uma canção do musical south
pacific diz, “se você não tem um sonho – como fará um sonho se tornar realidade?”
Cecil Rhodes, um dos homens de negócios mais bem sucedido do Século XIX,
recebia pessoas que vinham para a Rodésia procurar por oportunidades com a
questão, “qual é o seu sonho?” Se as pessoas não tinham nenhum sonho, ele não as
empregava. Perguntar sobre os sonhos mostra que você se preocupa e se interessa
por elas. Também lhe dá mais oportunidades de ajudar.


20. Sorria
Olhe nos olhos de cada pessoa que você encontra e sorria. Isto lhe dá uma
ótima aparência e você se sente muito bem. Sorrir é o cosmético mais barato que
existe em nosso planeta.


21. Trabalhe em casa
Você pode economizar até 70% em móveis e computadores de segunda mão.


22. Família
Algum tempo atrás eu estava sentado à mesa com meus dois filhos
adolescentes. Meu filho estava me falando sobre algo que aconteceu na escola
naquele dia. Eu não escutei uma palavra do que ele disse. Quando ele terminou,
comecei a falar com minha esposa sobre o meu dia sem um comentário sobre o que
o meu filho havia dito. Ele se levantou da mesa, e eu não tinha notado até que ele
começou a se distanciar. Perguntei a ele, então, sobre a escola. Ele replicou, “pai, eu
já disse para você, mas sei que você não ouviu. Nada importa para você além desse
seu trabalho em network marketing.” Meus filhos precisavam saber que eles eram
mais importantes do que o negócio.


23. Vida Equilibrada
Muitos profissionais de Network Marketing têm uma capacidade impressionante
de deixar seu trabalho prejudicar sua vida pessoal – impressionante, por que as
soluções são geralmente muito simples. No início de cada mês, faça um calendário
de seus compromissos com sua família e pessoais para os próximos 30 dias e
incorpore na sua agenda de negócios. Desta forma, você decide do que quer
participar e coloca seu trabalho em torno disto.


24. Tempo para a Família
“Não se preocupe com o tempo que você passa construindo o negócio, sua
família pode ficar sem você um pouco,” muitos racionalizam. Não é verdade. A
Família precisa de atenção individualizada, assim como seu negócio. Um hábito que
vale a pena é sentar-se com sua família, pelo menos uma vez por semana para
jantar. Alguns profissionais de NM trazem seus filhos para desenvolver negócios com
eles. Eles podem ajudar em várias tarefas como registrar informações, separar
brochuras e outras atividades.


25. Estilo de Vida
Muitas pessoas se preocupam em saber com o que é gasto cada minuto do seu
dia, para que não tenha que pagar um preço amanhã por desperdiçar tempo. Mas,
muitos não podem dizer a mesma coisa sobre suas vidas pessoais. Cada
profissional em NM deve ter um “plano de trabalho” a ser executado para ter uma
boa vida. Assim como definimos metas para nosso negócio, devemos estabelecer
metas para o que queremos viver em nossas vidas.


26. Por que Network Marketing?
Por que você quer estar neste negócio de NM? Muitas pessoas de sucesso
neste negócio têm uma forte motivação neste sentido. É importante lembrar,
reconhecer e compartilhar isto. Você desenvolve uma visão mais clara de seus
objetivos.


27. Trate este negócio como um NEGÓCIO
Muitas pessoas tratam este negócio como ‘algo’ ou um esquema. Querem
ganhar algum dinheiro rápido e depois irem fazer outra coisa. Você pode até ganhar
algum dinheiro, mas irá certamente perder sua credibilidade com o tempo. Quanto
mais cedo você entender isto, mais seriamente deve tratar seu negócio e melhor ele
será.


28. Medo
Você não pode esconder o fato de que há pessoas que foram expostas ao
imenso potencial do NM, mas não fizeram acontecer para elas. Elas foram
totalmente convencidas, leram todos os materiais, mas foram barradas na primeira
vez em que foram falar com alguém. A grande barreira é o MEDO – medo do
fracasso, de ter má aparência, de ser ridicularizado. O medo existe quando as
crenças não são fortes. A pressão vai desaparecer uma vez que você acredite que o
que você oferece, não é somente valioso, mas também pode mudar a vida de
alguém para sempre.


29. Ter responsabilidade
Assuma a responsabilidade ao invés de culpar alguém (a companhia, seus
uplines, downlines,...), dar desculpas ou justificar seus erros. Este negócio,
diferentemente do mercado tradicional, tem um número de coisas significativamente
diferentes. O primeiro item é, há um sistema de suporte, coordenado por sua linha
ascendente e pela companhia. Esta é uma vantagem que os negócios tradicionais
não tem. Entretanto, esta mesma vantagem pode se tornar uma desvantagem,
porque as pessoas tendem a acusar as outras no momento em que as coisas não
vão bem. Os distribuidores têm vários alvos para acusar de seu fracasso, ao invés
de tomar responsabilidade. Na maioria dos outros negócios, você tem que lidar com
você mesmo.

A segunda vantagem (e também uma desvantagem) é que é um negócio
relativamente fácil de iniciar: baixo capital, tempo parcial... Repito: quando as coisas
não vão bem, os distribuidores tendem a se justificar e dar desculpas, ao invés de
aprender com isso. Como não envolve nenhuma perda de capital ou dívidas, eles
simplesmente desistem! Em outro tipo de negócio, ele ficaria até dar certo! Tome
responsabilidade desde o primeiro dia e você vencerá muitas e muitas vezes!

Responsabilidade Ambiental e Social

  • http://foreverearth.net/
  • http://www.forever-giving.org/

Postagens populares